Tell me that you'll open your eyes!

"Diga-me uma coisa? És narcisista?
Sente-se superior, especial e único?
Super-estima as suas capacidades, exagera as suas realizações, tornando-se presunçoso e arrogante?
Surpreende-se quando não recebe o louvor que espera, ou julga merecer, por parte dos que o rodeiam?


Narcisismo/Auto-estima
A linha que separa o narcisismo da auto-estima é tão ténue que se torna quase invisível.
Pessoas com auto-estima elevada tendem a apresentar relações afectivas inadequadas. São pessoas egoístas, manipuladoras, com desejo de poder. Apesar de parecerem atraentes inicialmente, procuram na verdade uma relação de dominação em vez prazer. São indivíduos que até podem ser atraentes, mas só se notam os aspectos negativos de sua personalidade posteriormente.

Narcisismo/Egoismo/Altruismo

O narcisismo encontra-se muito associado à ideia de egoísmo que, por vezes, é utilizado como sinónimo para o pecado da vaidade. Ego-ismo, amor exclusivo a si mesmo opõe-se a altru-ismo, amor ao outro. É esta exclusividade do amor a si mesmo com exclusão do outro, que vai tornar impróprio este amor.

Narcisismo/ Culto do corpo
O corpo é a nossa própria condição de existência humana, é essencial que nos preocupemos e estejamos constantemente atentos às suas modificações.
Por isso é correcto que os seres humanos não estejam completamente habituados com seus corpos ou satisfeitos com seu desenvolvimento, pois em certos momentos o corpo pode parecer desconhecido e abstracto.
Essa insatisfação e esse desejo de controlo têm ultrapassado os limites na actualidade, no contexto do que realmente é essencial na vida humana. Percebemos que a partir do desejo pelo próprio corpo, aliado a um modelo de corpo incessantemente perseguido, uma geração de “narcisos” pode ter sido gerada. Na pós-modernidade, o corpo parece gerar um novo arquétipo de felicidade, fundamentado no culto ao corpo e no narcisismo como neurose colectiva. "
Texto extraído:  http://www.dihitt.com.br/


GAHH:  Qual é o homossexual que não tem defesas narcisitas? Que meleca! Escravos dos nossos próprios medos! Será que iremos nos concientizar e mudar isso?

Para aliviar.

Open your eyes - Snow Patrol

0 comentários:

Postar um comentário

 

Pesquisar este blog

Translate

Marcadores

Seguidores

Lista de blogs

Post Recentes


 

© 2010 MUDANDO O RUMO