Web x Carência


WEB

"É, literalmente, muita luz para pouca visão, muita informação pra pouca condição de processar.

Sim, continuamos apenas seres humanos tendo que nos comportar como máquinas que processam informação durante as 24 horas do dia.

Muitos de meus pacientes que estão produzindo este auto-desrespeito e vivem plugados no MSN, Orkut, Twitter, Facebook e etc, estão se queixando de tensão, insônia, angústia e uma sensação de auto-agressão quando não estão colados em algo ou alguém, buscando informação.

Eles tem a sensação de que em poucas horas ficarão para trás, perderam centenas de emails, dicas, rastros de vida.

Não me espantará se daqui há alguns meses passe a existir esta nova modalidade de angústia existencial: a angústia de “não é comigo, mas eu preciso saber de tudo porque, no fundo, não vivo minha própria vida e minhas próprias sensações.”

Marcelo Bonachela - Pscicólogo junguiano

CARÊNCIA

"Este tema é bastante interessante, podendo nos levar a refletir sobre nós mesmos, os relacionamentos que vivemos e como estamos conduzindo as nossas necessidades. Ser ou estar carente está diretamente ligado às nossas atitudes, que sempre tem causa e consequência. Pensemos!

Quantas pessoas já não se perguntaram se o que sentiam pela outra era mesmo algo verdadeiro ou o relacionamento se mantinha por carência? Isso é normal, posto que, dependendo do momento que estamos vivendo em nossas vidas, a coisa pode evoluir para uma dependência física, psíquica e alienante do outro. Viramos vampiros sem perceber e, com o passar do tempo, esse pseudo-relacionamento começará a ruir..."

"...Enquanto não houver entendimento de que não é no outro que se encontrará o que lhe falta, o diagnóstico é um grande sofrimento interno, entre altos e baixos, sorrisos e lágrimas, até encontrar um meio termo que o liberte dessa sensação de dependência incoerente, frágil, que o impede de ir adiante e ser uma pessoa autoconfiante, não vulnerável, que sabe o que sente e que se garante. Carência não é crime, mas não tentar se livrar dela, é suicídio emocional."

Luciana P.

Extraído:http://www.afroditeparamaiores.com/2010/04/o-perigo-da-carencia-afetiva.html

GAHH: Será que podemos correlacionar os dois artigos?

Até

Fiona Apple - Sleep to Dream

0 comentários:

Postar um comentário

 

Pesquisar este blog

Translate

Marcadores

Seguidores

Lista de blogs

Post Recentes


 

© 2010 MUDANDO O RUMO